O nascimento de um pequeno vascaíno

nascimento

Foi em um domingo, dia 21 de julho de 2013, véspera da chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro. Toda a minha família é Vascão, mas calhou de eu nascer justo no dia de aniversário do Fluminense.

Calma, pessoal. Cheguei com o pé quentinho. Mesmo o Vasco estando na pior, e o Flu entrar em campo festejando o Novo Maracanã, eu dei sorte para meu time. Quando mamãe desceu para a sala de parto, adivinhem? Goool de quem? Gol do Juninho! Ao sair de lá, o placar marcava 3 a 1 para o Vascão.

Nasci com olhinhos de japonês, um indicativo de que eu tinha um cromossomo a mais… Foi um susto de algumas horinhas. Passou logo.
Tinha umas 30 pessoas na maternidade e, como não apareci no telão, ao lado da cegonha, todo mundo ficou preocupado. Dei um abracinho na mamãe e no papai e fui correndo para a UTI, pois tinha atresia duodenal, uma obstrução no intestino. Precisava operar.
Mamãe e papai já sabiam da cirurgia; o olho de japonês foi surpresa.

UTI
NA UTI

Só 3 dias depois minha mãe pôde me segurar no colo. Na hora da foto, a câmera parou de funcionar. Acho que foi porque meus pais estavam muito nervosos… E eu estava com um tubo de oxigênio para respirar melhor.

Por causa do Papa, mamãe e papai não podiam nem ir para casa. Ficaram na casa da vovó e do vovô, em Laranjeiras. Foram 19 dias na UTI. Mamãe passava o dia todo lá, cuidando de mim e tirando leite.

25072013218A cirurgia levou 1h30. Passei fácil pelo procedimento, mas de vez em quando tinha que ficar com esses “óculos”…Banho de luz para acabar com a ictericia. #Chato Minha mãe ficou toda feliz quando disseram que podia levar luva e meia para mim.

Voltei para casa no dia 8 de agosto. Foi uma festa!
Diziam que eu não conseguiria mamar no peito, mas mamei…até 1 ano e 4 meses…

Por Gabriele Lomba, mãe do Bernardo e da Maria Júlia

Anúncios

Um comentário sobre “O nascimento de um pequeno vascaíno

  1. Luciana Mota Gaspar

    Gabi,
    que depoimento bonito, fiquei emocionada e relembrei o nascimento do meu neto, seus primeiros dias e sua valentia que o transformou nesse menino que a cada dia nos surpreende com sua inteligência e sagacidade para resolver suas questões do dia a dia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s